domingo, 10 de maio de 2009

Telmo, o marujo

Estela, a Esposa Sagrada


Ao fundo da alameda orlada de carvalhos divisava-se uma luz cintilante. Ainda não era noite, já não era dia.
Hélio, mostrava-se tão agitado quanto eu. Estela era a sua esposa, uma das damas que dirigia o Reino da Felicidade Suprema. Pelo que percebi era sempre um momento de grande emoção quando os dois esposos se encontravam. Até ali nunca tinha percebido que os Seguidores se casassem, senti curiosidade sobre o modo como o faziam e como viviam essas uniões.
- O casamento é um compromisso livre e espontâneo entre dois seres que se amam e se fundem no mesmo ideal. Estela e eu, num tempo remotíssimo, encontrámo-nos e percebemos que fazíamos parte da mesma unidade espiritual, que comungávamos dos mesmos objectivos e que fazíamos parte do mesmo traço de evolução. Comprometemo-nos então e tornámo-nos um ser uno e pleno que se manifesta em pólos complementares, o feminino e o masculino. Ambos seguimos o Caminho da Fé, um tem à sua responsabilidade as Portas Sagradas, o outro abre o Reino da Felicidade Suprema.
Sorri enternecido. O meu velho amigo parecia um adolescente apaixonado pela maneira como falava do seu amor privado.
Quando chegámos à clareira, ali estava ela! A mulher mais perfeita que vira até ao momento! Tinha contornos suavemente e femininamente arredondados. Estendeu os braços para Hélio e ambos se abraçaram num comovente enlaço. Desprendia-se de ambos uma espécie de raios de luz coloridos e sobre as suas cabeças, uma espécie de nuvem de um branco puríssimo, rebrilhava. As vozes confundiram-se numa só.
-Telmo, vês como é possível o verdadeiro amor e a felicidade? Tu que cresceste com os Seguidores do Serviço e do Conhecimento, atingiste a altura de conheceres a Fé e mergulhares no Mundo Pleno!
- O meu coração rejubila, o meu corpo impacienta-se, a minha alma está preparada, querida estela! – Respondi eu tão naturalmente como se estivesse avisado para o que me estava destinado!
- Meu jovem (a sua voz soou como gorjeio de pássaro) - Em breve voltarás à tua cidade. Não será fácil pois as provações serão constantes, mas temos a certeza que te sairás bem de todas elas. Usa como armas a prudência e a coragem. A Fé será a tua maior força, a tua ferramenta para cumprires o teu Serviço e completares a tua obra.
Não hesitei mas estremeci. Hélio e Estela confiavam em mim e eu desejava do fundo de mim mesmo jamais os desiludir.





Sem comentários: