sábado, 10 de janeiro de 2009


Hoje páro para pensar.
Quero dar um rumo diferente a este blog. Ele não pode ser simples repositório de textos e imagens. Porque não, avançar para uma espécie de crónica diária? É capaz de fazer mais sentido! Não vou deixar, é evidente, de publicar os meus poemas ou prosas, mas julgo necessário explicar porque os tenho apresentado.
Em primeiro lugar, eles são o resultado de quase quarenta anos de escrita (desde a adolescência até hoje), de muitas noites de insónia, tardes de fastio e também de madrugadas exaltadas. Na maior parte do tempo andam espalhados em papelinhos, cadernos e blocos pequeninos, depois chega o dia em que envergonhada por tamanha desorganização, os refaço noutros cadernos, e, quando estou menos inspirada, passo-os então para o computador. Neste momento estão agrupados em livros projecto.
Por ordem cronológica: Procura, Palavras, Mais Palavras, Amor em Passos de Dança, Sopros, Palavras Viajantes e o Suspiro de uma Cadela e SMS, só poesia ou prosa poética. Também tenho mais dois livros que não sei classificar, são uma espécie de contos alargados: O Evangelho de Íris e O Caminheiro. Já escrevi teatro, mas como foi para Associações, julgo que não devo colocá-los aqui. Principalmente porque um dos livros foi de facto editado e pertence a quem o editou.
Em segundo lugar, gostava de receber opiniões daqueles que não me conhecem como pessoa e, portanto, estão isentos de sentimentos de amizade. Durante muito tempo tenho guardado para mim o que escrevo, mas considero importante dá-lo a conhecer aos outros, receber as suas críticas e poder com elas melhorar a qualidade.
Não vou negar que gostaria de ver alguns destes textos em livro efectivo, mas para isso, será importante mostrar o meu trabalho.
Portanto, tenham paciência, ainda estou muito verde nestas coisas de blogs, vou ter que fazer e refazer muitas vezes estas páginas, é assim que podemos aperfeiçoar. Vão mandando indicações, pode ser que me sejam úteis!
Agradeço a vossa atenção

Sem comentários: