domingo, 11 de janeiro de 2009

Tenho que cuidar do meu tesouro


Há quem junte dinheiro, o invista e forme grandes fortunas, há quem coleccione obras de arte, objectos de valor histórico ou arqueológico e ganhe com isso um património invejável, eu... eu acumulo os amigos!

Tenho uma roda deles, os mais íntimos, na maioria são mulheres porque tanto na minha vida profissional como na social, convivo mais com mulheres. Além disso, entre as mulheres é mais fácil encontrar cumplicidades e amizades descomprometidas. Não faço discriminação aos homens, mas não aconteceu encontrar mais que chegasse ao estatuto de meu amigo!

cada um dos meus amigos, é especial, diferentes uns dos outros, tanto na sua postura perante a vida, como nos seus gostos, desejos, ambições, crenças e temperamento. São diferentes porque são únicos!

Não gosto de usar a expressão "conquistar amigos", parece que os tomei à força!Prefiro dizer que os ganhei, pois qualquer um deles trouxe à minha vida algo de bom.

De há uns anos a esta parte, reunimo-nos todos os anos na altura do meu aniversário, fazemos um almoço, temos os nossos rituais, e comportamo-nos como uma espécie de confraria. Brincamos e temos gestos de ternura e simpatia uns com os outros. ( O que é preciso é cativar. Já dizia o Principezinho!) Acontece que alguns se mantém desde o início e outros que se desligaram. Não é problema, a vida é assim, o que importa é que os que estão, ESTÂO.

Esta comemoração funciona como um três em um, festeja-se o meu aniversário, brinda-se ao Novo Ano e consolidam-se os laços que nos unem.

Este é o meu tesouro e tenho que cuidar dele!

Bem Haja cada um!

Sem comentários: