quinta-feira, 8 de janeiro de 2009


Meu filho, passarinho

Meu filho, passarinho não é ave não!
Não tem pena, não tem asa, nem bico não.
Choquei seu ovo em ninho de lama e capim
Voei no alto do céu para o anunciar,
Mas meu filho,
Passarinho não é ave não!
Não é ave não!

Meu filho, passarinho não voa nos ares,
Não dança na corrente do vento.
Saiu do ninho sem precisar de mim
E usa a sua língua para voar...
Passarinho não é ave não!
Não é ave não!

Pensa quadrado e diz que o mundo é seu,
Arranca a pena sem dor, sem sofrimento,
E quer ter mão com dedos compridos
Fazer com ela destinos diferentes.
Sim meu filho,
Passarinho não é ave não!
Não é ave não!

Meu filho, passarinho não é ave não!
Não tem pena, nem asa, nem bico não!
Deixou meu peito de dor sofrido
E diz que meu coração não o entende.
Que pena meu filho,
Passarinho não é ave não!
Não é ave não!

Sem comentários: